top of page

Sarau de Música


Mas o que é um Sarau? Segundo a Wikipédia:


"Um sarau (do latim sera nus, através do galego serão) é um evento cultural realizado geralmente em casas particulares onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente....O sarau consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo...Atualmente, algumas escolas e faculdades promovem saraus para estimular o desenvolvimento cultural de seus alunos."


Para nossa escola, promover um sarau musical é extremamente importante para o desenvolvimento dos alunos por diversas razões, dentre elas, motivação, interação e diversão.

Os alunos se sentem motivados, já que terão a oportunidade de colocar em prática aquilo que aprenderam em aula, eles querem exteriorizar seu lado artístico.

Interagir com outros alunos de música e seus professores, seja no palco ou apenas como apreciadores, é importante tanto como um fator social, quanto no desenvolvimento do próprio aluno.

Escola de Música Fabiana Demutti

Sabe-se que escutar diferentes estilos de música, sendo interpretadas por diferentes pessoas, sejam elas profissionais ou aprendizes, agrega conhecimento e abre a visão para novas possibilidades.

É muito interessante, por exemplo, ver as músicas que estudamos no piano serem interpretadas no acordeon ou no violão, as possibilidades são muitas, e só nos damos conta quando ouvimos ou assistimos outras pessoas tocando.

E a parte da diversão? Bom, não podemos nos esquecer de proporcionar um ambiente alegre, professores e alunos tocando o que gostam, bate papo entre amigos e familiares, é para ser divertido, e se isso envolve música e cultura, é ainda melhor.




28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page