top of page

Em dia de São João, não pode faltar a sanfona!




O Sarau foi um sucesso, era dia de São João, três acordeons, baixo, bateria e um público muito animado para encerrar a tarde com músicas de festa junina. O professor Sergio com um acordeon Eagle de 120 baixos, sua aluna Andréa com um Scandalli de 80 baixos, e eu, professora de piano, estreando como aluna de acordeon e meu Weltmeister de 80 baixos. No vídeo a música Feijão Queimado, parte do medley de músicas juninas que foi apresentado.

Gostaria de contar que estou amando esta história de aprender um novo instrumento, e o acordeon, apesar de parecer fácil para quem já toca piano ou teclado, não é bem assim. Para a mão esquerda, o lado dos baixos, é algo totalmente novo, ter domínio do fole é bastante difícil e até mesmo com o lado direito que é formado por teclas como as do piano, é preciso se acostumar, pois elas são um pouco menores. No início dá dor nas costas, no punho, nos braços, mas vale o esforço, pois é um instrumento maravilhoso.

Voltando a falar do Sarau, já estão me perguntando quando será o próximo. Nosso próximo evento será a apresentação de final de ano, até lá continuaremos nos dedicando para que possamos fazer um belo evento, pois de verdade, nosso alunos estão cada dia melhores, só tenho que parabenizar e agradecer a todos pela dedicação!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page